segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presentes

Ontem participei de um amigo secreto com amigos muito importantes pra mim e... sinto que desta vez vou ganhar algo que vou gostar: Um desenho =D.

Aí parei pra pensar sobre esse assunto, e sobre quantas e quantas vezes ganhei algo, ou que não gostei, ou que não me tinha utilidade nenhuma.

E cheguei a seguinte conclusão: As pessoas não sabem dar presentes.

Não sabem geralmente porque não conhecem a pessoa que estão querendo presentear. Aí ou compram algo genérico como roupas, muitas vezes TOTALMENTE diferentes do seu estilo (o que é mais fácil de aceitar), ou algo totalmente inútil.

Isso acontecia com mais frequência quando eu era criança. Isso de ganhar presentes ingostáveis(se me permite o neologismo) ou inúteis.

Cada brinquedo um mais tosco que o outro... E, sem falar que eu difícilmente ganhava o que eu queria.

Isso me lembra um episódio que eu dizia incansávelmente pros meus pais: "Quero um Snes x 99³³³", e lembro que isso me fez ganhar um Playstation 1! (trollface dos meus pais). Na época eu não sabia nem que video game era esse, só sabia que super nintendo era a "sensação do momento", e que todos os meus amigos tinham ou o snes, nes, ou megadrive. E claro, desconhecia totalmente o potencial do ps1.

Olha isso! consegui por acaso citar um presente que a princípio eu não gostei, mas que depois fui gostando cada vez mais inclusive depois de jogar Castlevania SOTN.

A propósito THANKS MOM AND DAD! esse foi o melhor presente que vocês já me deram =)

Continuando...

Quando você dá um presente que não tem nada a ver para alguma pessoa, você só consegue uma coisa: Provar que não conhece nem um pouco a pessoa que você está presenteando. As pessoas sequer pensam se o presente que elas vão dar, vai de fato agradar, ou tem algo que se identifica com a pessoa de alguma forma. Elas só se querem ver livres da responsabilidade de ter que comprar um presente. Pelo menos é isso que parece. Eu falo isso porque eu já vi isso acontecendo em vários círculos de amizades e também na minha própria família.

Tá aí um pessoal que devia acertar mas dificilmente acerta ao dar presente: Família...

Família só da presente descente ou útil quando mesmo você se casa, eu acho... pelo menos é o que mais vejo.

Isso é tão frustrante! Você passa sei lá 20 anos da sua vida com aquelas pessoas, e ainda assim, elas ainda tem dificuldade de te dar um presente... WHY GOD? WHY?!

Outros motivo para as pessoas não quererem dar um presente descente incluem: mão de vaquisse, egoismo, falta de paciência para achar algo descente etc.

As pessoas só gastam bastante para dar presente pra alguem se receberem um presente valioso da mesma, ou de novo, quando elas se casam.

Isso, porque afinal de contas, você tem que pagar um valor alto para se casar na igreja, preparar festa e tal.

E olha só! VOCÊ JÁ GASTOU MUITO MAIS DO QUE ELES só nessa brincadeira!

Egoismo? imagina...

Isso sim é uma "Puta falta de sacanagem!"

Porque se você gosta de alguma pessoa, ao ponto de querer dar algum presente pra ela, você precisa saber se aquilo vai agradar a pessoa, ou se ela vai usar, ou se ela no mínimo PRECISA, daquilo. Porque se você me der algo que eu não preciso, existem grandes chances de eu querer jogar fora um dia, ou deixar de lado em algum cantinho escuro =)

Portanto pense, ou pelo menos conheça as pessoas antes de querer dar presentes para elas.

Ainda vou dar uma colher de chá pra quem ainda não me conhece, segue a minha wishlist, caso algum de vocês (meus dois leitores) quiserem me dar um presente um dia:

Presentes baratos e aceitáveis (até R$ 30 ou R$ 40):

- Pendrives. Sempre preciso deles.
- Qualquer arte feita por você mesmo: Música, desenho, animação, etc. Coloquei isso aqui, mas não deveria, porque se eu gostar de algo que você fez, isso pra mim não tem preço :D ).
- Canecas de café.
- Bolinhas de plástico, daquelas que agente fica apertando para aliviar o stress.
- Qualquer acessório de escritório: Porta notas, caneta, lapiseira, papéizinhos de reminder que grudam, cadernos (pontos extras se forem relacionados a algum desenho/filme/tema que gosto).
- Miniaturas de deuses egípcios, gregos, nórdicos etc. (sério, você consegue achar por R$19,00 por aí)
- Miniaturas relacionadas à filmes/séries/desenhos/ que gosto. Planeta de agostini tem por menos de R$ 30 acredito eu.
- Lego (sim, eu gosto de lego até hoje, não vem me dizer que isso é coisa de criança, porque não é. Crianças podem morrer brincando de lego, acredite).
- Pingentes/acessórios/bótons associados aos temas que gosto
- Comida. Só não me dê peixe... não gosto de peixe =C.
- Pendrives. Sempre preciso deles.

Presentes mais carinhos um pouquinho (até R$ 50 ou R$ 60 ):

- Livros, e... pelo amor de Deus... Escolha bem o tema do livro, porque se me der Crepúsculo, ou a bibliografia do Justin Bieber, só vou usar seu presente no inverno, para aumentar o tamanho da minha fogueira. Para você ter uma idéia, eu gosto MUITO de ficção. Se quiser me dar livros de programação, que seja de jogos porque são difíceis de achar. Boa sorte e FikDik.
- Jogos do steam. Esse dá um pouquinho de trabalho... porque tem que fazer conta, e isso e aquilo... mas se você tiver paciência segue o link: http://store.steampowered.com/
- Qualquer acessório/camiseta do think geek.
- Pendrives. Sempre preciso deles.
- Enfeites de escritório. Tipo aquele das 4 bolinhas que ficam quicando e balançando pra cá e pra lá... isso aqui: http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/1700510/2/istockphoto_1700510_newton_s_cradle.jpg

Presentes que eu vou aceitar na hora (acima de R$ 100)

- Pendrives. Sempre preciso deles.
- Mochilas
- Malas
- Espadas Japonesas/Chinesas ou não, daquelas que não tem corte, e servem como enfeite.
- Roupas e acessórios steampunk.
- Facas e/ou adagas. Gosto muito delas.
- Qualquer coisa relacionada a Star Wars ou Battlestar Galactica.

Segue a lista que SEI QUE DIFICILMENTE vou ganhar de alguem (acima de R$500)

- Qualquer produto da RAZER.
- XBox 360, PS3, PSP2, 3DS, SNES, NES, ATARI, em fim, VIDEOGAMES de verdade. Polystation e genéricos afins estão automátiamente descartados. Vou passar adiante como presente se precisar.
- Um laser daqueles poderosões. Laser pointers. Sempre quis um daqueles.
- Placa 3D descente. (google it)
- Computador, ou laptop descente. (google it)
- Carro. DUVIDO que você me dê isso de presente, vamos ver até onde vai o seu altruismo hahaha...

Pronto né? com uma listinha tão específica quanto essa, você dificilmente vai errar ao me dar um presente. Aqueles relacionados a temas/coisas que gosto, PRIMEIRO você tem que me conhecer melhor pra saber. Ou você pode até descobrir pelo estilo de coisa que eu posto aqui.

Boa sorte, e... surpreenda-me se quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer sobre isso? Diga!