segunda-feira, 18 de maio de 2009

Abandonwares: Jazz JackRabbit



Estava aqui revirando meu HD, para liberar espaço, quando passava pelas minhas pastas e esbarrei numa chamada ABANDONWARES, e me lembrei deste... JAZZ JACKRABBIT GALERA!. Quando vi o nome da pasta lágrimas de saudade correram pelos meus olhos!!! *O*, joguei MUUUUITO isso! Sem noção!

Este jogo, quando foi lançado pela Epic MegaGames em 1994 tinha a proposta de ser um concorrente do nosso amiguinho azul da Sega (Guess who? XD), mas se você for analizar o jogo, ele tem algumas semelhanças com o nosso pequeno encanador bigodudo (Guess who?[2] XD) também, por exemplo, na história Jazz é um coelho que consegue correr em alta velocidade e precisa salvar a PRINCESA do Dr. Devan Shell uma TARTARUGA! genialmente diabólica, com seu exército de tartarugas gigantes (ou não).

É visível a influencia de Sonic e Mario Bros nesse jogo, ora pois! Jazz consegue correr rápido... Sonic também! Os Koopa Troopa eram o que?????? Tartarugas!, Qual é o objetivo do Mario???? (formar-se na USP? 8D... LOL) salvar a Princesa!!!.

Os cenários do jogo também envolvem muitos elementos presentes em Sonic, por exemplo, o estilo da grama na primeira fase (Diamondus), as placas! (em sonic no final da fase), os MONITORES!!!! dos jogos mais antigos de Sonic! entre outros.

Já no segundo jogo da série, Jazz ganha um companheiro chamado Spaz, um coelho laranja maníaco, que mais parece uma espécie de gato (outra semelhança!!! Sonic -> Tails, Jazz -> Spaz, Mario -> Luigi), que possui uma pistolinha cretina, e consegue dar voadora nos inimigos (gritando: AYAAAAAAAAAAAAAA HO!). Outro detalhe, no segundo jogo jazz também ganha a habilidade de voar girando as orelhas... qualquer semelhança com o Tails, é mera coincidencia... ou não... Eis a figura do Spaz:



Curiosidade: Me lembro de ter visto em algum lugar uma frase dizendo mais ou menos assim: "Sonic não chega nem aos pés de Jazz, porque ele não tem uma LFG-2000 (o nome da arma dele), mas o Jazz tem!!!" hehe

Jazz JackRabbit é um jogo SUPER divertido até hoje! Quem tiver a chance (e tempo)! BAIXE o DosBox Aqui e o jogo... bom... LURKA PRA NÓIS! XD (ou me dá um toque no msn que eu passo =D).

Pra finalizar, alguns vídeos do game play

Jazz 1:



Jazz 2:

2 comentários:

  1. Hey Tacio.
    mestre dos jogoss!!!
    NOSTALGICO**
    I'm sorry ^^

    ResponderExcluir
  2. OMG... Eu lembro do 1! Mas eu não lembrava que era tão parecido com Sonic...
    Devo ter em algum canto ainda... Vou tentar revirar coisas lá em casa tb ;o

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer sobre isso? Diga!