domingo, 6 de fevereiro de 2011

Feedback Interwebz1 e ClapTraps

Hey there mates!

Bom, como prometido, vou dizer o que aconteceu depois que falei com o cara do jogo: Colocando em poucas palavras:

"Meh, o jogo era famoso em 2009, tinha mais de 130.000 views e tal... Achei mó legal ele ter ressucitado, fiquei bastante animado"

Resumindo, o cara não tava nem aí... Comportamento que é uma facada no peito dos trolls da interwebz...

Ah! outra coisa muito interessante. Depois que postei aquele comentário no jogo do cara, as pessoas começaram a postar comentários parecidos, meio que se dando conta de que o jogo não era tão ruim assim, e que ele tinha uma crítica escondida sobre os action RPGs.

"Monkey see, monkey do" certo?

Bom mudando meio que totalmente de assunto.

Vou aproveitar o post e fazer um adendo ao post sobre BORDERLANDS, porque eu esqueci de um detalhe MUITO IMPORTANTE deste jogo: Os ClapTraps.

Os Claptraps são robozinhos que tem a função de ajudar e guiar os pobres aventureiros que aparecem em Pandora (para morrer). Eles podem tanto te ajudar mostrando locais escondidos, quanto abrindo novas áreas ou avisando que novas missões estão disponíveis. E também, mais do que isso, eles são o elemento de alívio cômico do Borderlands.

Imagine você, um caçador de recompensas, no meio de um planeta-favela, pregando fogo em todo mundo. Aí você se depara com um robô-caixote, que mais lembra uma lata de lixo ambulante com dois bracinhos pinça e voz de taquara rachada. São eles, os Claptraps .

Eles são extremamente sarcásticos. Afinal, porque não seriam? Eles são robôs!!! Veem humanos virem aos montes a Pandora para morrer! E eles ficam extremamente surpresos quando algum humano que não deveria estar vivo, está de fato vivo.

Tem um deles que ainda diz surpreso: "WOW! You're not dead?" (Nossa! Você não está morto!?).

E não é só isso. São também meio maluquinhos. Se você ficar parado observando um claptrap, existe uma grande chance de você se infartar de rir.

Eles ficam fazendo palhaçadas como dançando e cantando: "Unce Unce Unce Unce, Oh k'mon get down. Unce Unce Unce Unce, i think i lost the beat but. Unce Unce Unce Unce". (Unce = Onomatopéia em ingles para "Tuntz").

Se você encontrar algum que está ferido ele fica desesperado e diz coisas como:


* "Oh my God, I'm leaking! I think I'm leaking! Ahhhh, I'm leaking! There's oil everywhere!" (danificado)
* (Meu Deus!, Estou vazando! Acho que estou vazando! AHHH, ESTOU VAZANDO! TEM ÓLEO POR TODO O LUGAR"
* "I can see through time..." (referencia ao Dune)
* (Eu posso ver através do tempo...)
* "My servos... are seizing..."
* (Meus servos... estão convulsos...)
* "I can see... the code" (referencia ao The Matrix)
* (Eu posso ver... o código...)
* "Good as new, I think. Am I leaking?" (after repair)
* Novinho em folha!, eu acho... to vazando? (depois do reparo)

Isso não parece engraçado escrito e fora do contexto do jogo... Mas acredite. Em um jogo com o grau de imersão tão grande como o Borderlands, isso com certeza faria você rir.

A melhor frase que um claptrap já me disse foi:

"You are now free to enter the Dahl Headland! Please enjoy your relaxing stay. Interesting fact! Based on your current stress patterns, I calculate a 94.3 percent chance that you will encounter an unfortunate death experience."

(Você agora está livre para entrar em Dahl Headland, Por favor, aproveite a sua relaxante estadia. Fato interessante! Baseado nos seus padrões de stresss atuais, calculo uma chance de 94.3% de chance de você encontrar uma azarada experiência de morte).

Se isso não te matar de desespero, te mata de rir.

Citei só algumas frases. a lista completa de frases (pena que está em ingles mas) pode ser encontrada Aqui .

São pequenos detalhes como esses que fazem de Borderlands um dos melhores FPS que já joguei na minha vida.

A vida seria tão mais facil se os claptraps existissem de verdade. =(

PS: Faz algum tempo que não jogo. Portanto eu provavelmente ignorei várias outras coisas sobre os Claptraps :|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer sobre isso? Diga!