quarta-feira, 1 de julho de 2009

Michael Jackson



Michael Jackson pra cá, Michael Jackson pra lá... A mídia "realmente é como um grande... radar!!!" - Tapa na pantera.

Nesses últimos dias, em todo lugar, a notícia é a mesma, a morte de michael jackson. Já estava ficando de saco cheio dessa badalação toda em volta da morte desse cara, até voltei a ouvir minhas musicas favoritas dele... FOI AÍ meus amigos, que veio a pontada no coração... A pior coisa que existe (ou não) é associar músicas à lembranças, impossível era não associar nesse caso. Quando ouvi BILLIE JEAN!... Me lembrei que no meu teclado havia tipo um video kê, onde a letra da música ia passando e vc ia cantando enquanto o teclado fazia a parte toda de som, eu meu irmão e uma amiga... Quando ouvi Smooth Criminal, foi a que mais marcou, porque era a música tema da primeira fase do jogo do Michael no MegaDrive e no Master System, e eu jogava muito esse jogo... Ontem vi o clipe de Black And White, e vi o Macoli Culkin, lembrei dos filmes bons que ele já fez e me lembrei da infância feliz que tive antes de morar em Santa Rita do Sapucaí... Quando ouvi They Don't Care About Us, me lembrei de como fiquei empolgado em saber que ele ia gravar um clipe no Brasil, foi como se ele estivesse gravando no quintal da minha casa, teóricamente me referindo ao Brasil como minha casa e tudo mais...

Me lembro de MIL coisas quando ouço essas e algumas outras músicas do Michael...

Lembranças essas que vou guardar com carinho. Foram essas lembranças que me fizeram realmente sentir alguma coisa pela morte desse cara.

Naquele tempo ele era respeitado pela mídia. Ele havia se consagrado como o rei do Pop. Me dói no coração ver como ele teve sua vida arruinada pela mídia, e de acordo com alguns, por um promotor "bem legal" que o perseguiu por toda a sua vida, tentando arrancar dinheiro a qualquer chance que aparecesse desse cara. Eu não consegui acreditar quando vi as notícias acusando ele desses supostos crimes... supostos porque ninguém nunca conseguiu provar nada muito claramente. Saiu sem glória nenhuma desse mundo, aquele que foi um dia o rei do POP... Realmente muito triste.

Agora, dando atenção devida à esse assunto e pensando sobre ele, consegui sentir alguma coisa...

E para encerrar o post, compartilhem conosco suas boas lembranças do Michael, do tempo em que ele era respeitado pela mídia.

Um comentário:

  1. I used to rule the world
    Seas would rise when I gave the word
    Now in the morning I sleep alone
    Sweep the streets I used to own


    Não sou mais fã de Coldplay, e essa música mesmo só acabei conhecendo por osmose porque é do tempo que eu já não ouvia... Mas sempre que alguém fala de ápice e decadência, me remete imediatamente a ela... xD

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer sobre isso? Diga!