Dentre os principais motivos estão: A linguagem LUA, desenvolvida na PUC-RIO, que foi usada em jogos FAMOSOS da Blizzard como Warcraft2. O Indie-Game brasileiro Planetary Plan C criado durante a Global Game Jams e premiado mundialmente, e o principal deles que acabo de descobrir, que me deixou bastante emocionado, e que foi o principal gatilho pra me fazer escrever este post: Feitos das tropas tupiniquins durante a primeira e segunda guerra mundial. Seguem alguns deles transcritos daqui:
- A Força Expedicional Brasileira, que capturou uma divisão inteira de 14.779 soldados alemães e italianos, comandados pelo General de Wermarch Otto Fretter-Pico.
- Os Top Guns da FAB participaram de mais de 100 missões durante a guerra.
- O 1o Grupo de Aviação de Caça foi uma das três únicas unidades não-americanas na 2a Guerra a receber a comanda Presidential Unit Citation dada pelo presidente americano na época.
E finalmente, a história que mais me abalou, a história de 3 soldados mineiros: Geraldo Baêta da Cruz, Arlindo Lúcio da Silva e Geraldo Rodrigues de Souza, que enfrentaram sozinhos uma companhia inteira do exército alemão (60 a 200 soldados) até o fim. E o mais emocionante foi a reação do general alemão após o combate: mandou que os três fossem sepultados em covas individuais identificadas. Marcando o local, uma inscrição:
"Drei Brasianische Helden (Três heróis brasileiros)"
Isso me deixou muito orgulhoso de ser brasileiro. Isso sim é motivo para sentir orgulho do país! E não bom/mau desempenho durante partidas de esportes supervalorizados como o Futebol, ou o carnaval, que desde o século 17, vem perdendo o seu sentido original, e hoje é sinônimo de pessoas bebendo até a morte, ou trocando fluídos corporais só por "diversão", e principal causa da nossa imagem de "Terra De Fuleragem" para os países de fora.
PS: Sabe porque eu, ou você nunca ficamos sabendo dessa história? Por causa da ditadura....
[
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tem algo a dizer sobre isso? Diga!