sábado, 17 de julho de 2010

E.B.A, Nintendo DS e Tempo Livre!

(*Cavando pra fora da montanha de trabalho*)

AHHH!!! Até que em fim!!! Um pouco de tempo livre para respirar/blogar/jogar/etc. Terminei a primeira release do meu jogo! Confira no link aí do lado no meu portfolio de jogos algumas screenshots! Falando nisso preciso atualizar as screenshots. Vou tentar fazer isso em breve.

Mas hoje vou falar sobre um jogo que estou jogando a uns 3 anos (talvez?).

ELITE BEAT AGENTS! (E.B.A)



WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!WARNING!!!! SPOILER ALERT!!!!!

Tá bom de aviso né? se você ainda não jogou e quer jogar, não leia o post. Grato, e volte sempre.

Esse jogo é um daqueles jogos musicais tipo Guitar Hero, Rock Band, etc. Só que diferentemente dos citados, ele tem uma história muito diferente, e muito legal!!!

Você faz parte de uma agencia que ajuda as pessoas por meio do canto e dança. Aí você me diz: "Meu Deus! Como assim? Se eu fosse ajudar alguem a última coisa que eu faria para ela seria cantar e dançar para ela porra!". Bom, isso não tem nada a ver com nada, mas é bem engraçado! Os caras ajudam: um cachorrinho desamparado voltar para casa, ajudam um jogador de baseball voltar para a liga, ajuda um milionário do petróleo a recuperar sua fortuna, e muitas outras pessoas querendo alcançar coisas ainda mais bizarras.

Ele é diferente dos outros jogos musicais, e na minha opinião teve uma sacada muito boa de como usar o touchscreen do Nintendo DS. Você tem que bater na tela com a canetinha (ou manter pressionada acompanhando a guia) no ritimo da música! E olha só! Maioria é música boa! (tem Sk8r boi da Avril Lavigne... é uma das ruins...).

Mas o que mais me deixou empolgado foi a última fase do jogo! O famoso efeito Megaman!

Para quem já jogou megaman já deve mais ou menos saber do que eu estou falando. Aquela idéia de juntar todos os chefes que você enfrentou pra você enfrenta-los denovo antes do chefão final e suas 39847329847983473OMG^2984 formas diferentes. Isso é o efeito Megaman.

Aqui, o que se tem é o seguinte. Todas as pessoas que você ajudou durante o jogo, estão todas felizes e pimposas com suas vidas, cantarolando felizes, quando repentinamente, o planeta é invadido por alienígenas que não gostam de música.

Sim, bizarríssimo. Mas no contexto do jogo até que é uma idéia muito legal. E gostei MUITO da música que eles escolheram para essa fase, porque combinou MUITO bem! Eles escolheram a música Without a Fight do Hoobastank! Se você pegar a letra da música, você vai ver que tem TUDO a ver!!!! Isso me deixou ainda mais animado com o jogo!

Conforme você vai mandando bem na música, as pessoas vão desscobrindo que na verdade os alienígenas tem medo da música, aí começam a pegar objetos e a batucar músicas contra eles.

É aquele tipo de coisa épica num jogo que te deixa num estado de "torcedor de futebol em final de copa onde qualquer gol é suficiente pra ganhar a partida" (GOGOGO ESPANHA! \O/ )

Fazia tempo que algum jogo não me divertia tanto quanto esse me divertiu!

E se você já jogou e zerou em todas as dificuldades possíveis e imaginárias, não desanime! Existe uma versão para o computador chamada OSU! (que não tem quase nada em comum com EBA, exceto pela jogabilidade). O problema é jogar isso no MOUSE!... É bem irritante.

Mas veja, se você tem um monitor TOUCHSCREEN, porque você ainda não está jogando esse jogo?!

É isso aí! Vou encerrando o post! já que ninguém mais posta nada aqui, agora eu vou tomar o poder do blog e vou postar bastante sobre jogos. Vou tentar postar todo domingo! Porque eu gosto bastante de escrever, ainda mais sobre jogos =)

Domingo que vem vou postar sobre algum outro jogo. Talvez sobre os bons jogos de Sonic e sobre os ruins também.

Abraços aos meus 2 leitores! (se é que eles ainda leem...)

Um comentário:

  1. Aooo rapaiz...
    Se curtiu Elite Beats, experimente
    Osu Tatakae Ouendan também.
    E Ristar é do carambar!

    See ya!

    P.S.: Guess who am I:
    4272756E6F 426F727361746F

    ResponderExcluir

Tem algo a dizer sobre isso? Diga!