quarta-feira, 5 de maio de 2010

Custo de Oportunidade

Hoje parei para refletir sobre as escolhas que fiz durante a minha vida. Em quase todas elas, o Custo de Oportunidade foi muito alto. Sempre tendo que sacrificar algo que eu queria, por algo que eu sonhava. Sonhava em mudar para curitiba, pois bem, estou aqui, mas, tive que sacrificar várias amizades, (sacrificar, no sentido de não pode-las ver novamente a curto prazo). Sacrificar toda a minha economia em hobbies, para evitar o tédio de longas esperas em filas, ou em viagens. Sacrificar fins de semana em festas ou qualquer outra aglomeração social, em troca de algum tempo com os amigos. Sacrificar fins de semanas ou anos de trabalho duro para alcançar uma glória, que carrego com orgulho em meu curriculum, em fim, sempre algo grande, em troca de algo pequeno mas significativo.

Antes de mais nada, para saber mais sobre Custo de Oportunidade, clique aqui

Hoje vivo um sonho que está finalmente se concretizando. E por esta razão, tive que sacrificar algo que quis durante uma vida inteira...

The love of my life.

Por um lado é muito legal isso! Realizar um sonho você tem desde criança? Não são todos que alimentam um sonho durante tanto tempo! Porém, dói muito ter que renunciar à algo como isso. Quem já sentiu esse tipo de coisa por alguém sabe muito bem do que eu estou falando.

Agora se você que é um "porra loca" que vai todo ano no BdU ou em qualquer outra "porra louquisse" provávelmente não sabe o que é isso. E provavelmente nunca vai saber. Eu espero que nunca saiba porque você não merece esse tipo de coisa. Queime no inferno e muito obrigado por ler este post até agora. Agora cai fora ^^

Mas se você é um cara como eu, que dá valor nas pessoas, no que elas são, sentem e pensam, pra você que acha que a mulher é muito mais que um "saco de porra", você sim sabe do que eu estou falando e, provávelmente já passou por isso (ou não). E afinal mulheres costumam preferir este tipo de cara certo? (espero que sim o_o).

Em fim, nunca houve na minha vida, uma decisão tão séria e pesada como essa. Sacrificar um relacionamento sério, com uma pessoa super legal, em troca da realização de um sonho de vida.

Tá certo, todo mundo fala que pessoas "vem e vão", mas e aquelas que deixam marcas? marcas especiais, não cicatrizes. Aquela lembrança que você nunca mais vai esquecer não importa quanto tempo se passe, ou pra você que bebe bagarai, quantos copos de cerveja você tome.

Esse tipo de pessoa não se pode esquecer, é impossível! É impossível porque quando você estiver de cabeça vazia, essas lembranças voltam querendo ou não, e não tem como controlar a mente. Talvez um monge shaolin consiga, com aquelas meditações mirabolantes. Mas eu não sou um monge shaolin portanto...

Essa decisão foi a mais tensa que já tive que tomar... A decisão cujo Custo de Oportunidade foi maior do que eu consigo suportar. Talvez conforme o tempo passe o peso diminua... e eu espero que diminua...

Portanto veja, antes de tomar uma decisão, sempre coloque na balança e pondere. O Custo de Oportunidade é realmente suportável? Pensem nisso sempre que precisarem tomar uma decisão importante nas suas vidas.

PS: Meio triste o post né? mas ah quer saber? foda-se, falo mesmo, gostou bem, não gostou, queime no inferno e volte sempre para ler os posts e para que eu possa te mandar pro inferno novamente.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer sobre isso? Diga!