quarta-feira, 10 de março de 2010

TRON - Um filme obrigatório para o nerd computeiro.




Meus amigos!

Se vocês trabalham com informática, mais específicamente com desenvolvimento de software... ESSE FILME É PRA VOCÊS!

TRON!

Vamos começar do início, explicando o porquê deste post.

A um tempo atraz, foi lançada uma série sobre um nerd computeiro, que teve um computador super-secreto com informações confidenciais da CIA e da NSA, instalado no seu cérebro, meio que por acidente. O nome da série é Chuck!

Chuck, tem um poster desse filme no seu quarto.

Quando vi esse poster, pensei comigo, "Já vi esse nome várias vezes, já ouvi falar tanto desse filme... acho que vou pegar pra assistir".

Senhores, vocês não imaginam o QUANTO eu fiquei IMPRESSIONADO com a QUALIDADE do filme. Sério, pra um filme lançado em 1982? o filme é SUPER BEM FEITO!

Mas o que mais me impressionou no filme foi que o personagem principal (Flynn) tem O MESMO sonho que eu tenho!!!! Que é trabalhar com programação e nas horas vagas desenvolver jogos!

Fiquei MUITO animado com isso! e estou SUPER empolgado com a minha profissão! (apesar de no momento não ter nenhuma...)

Esse filme é uma grande brincadeira que a Disney resolveu fazer com o mundo da informática: representar os programas, como PESSOAS!

Novamente, meu cérebro explodiu.

Antes de ter perdido tudo que tinha no meu hd, eu tinha em torno de 25 programinhas menores feitos em JAVA no meu computador. Passei a imaginar cada um deles como sendo pessoas, era quase uma vila... hehe mas isso é só mais uma viagem na maionese minha...

É claro que o filme é uma grande viagem na maionese! mas algumas coisas fazem bastante sentido para nós que trabalhamos nessa área. Um personagem que eu achei muito curioso foi o Bit. Ele é um polígono que fica voando que só sabe dizer Sim, e Não (zero e um...).

Eu prometo que não vou falar mais NADA sobre esse filme, mas você TEM que assistir!

Depois que vi esse filme, passei a enxergar os meus antigos programas como pessoas também, e foi um grande combustível pra me animar ainda mais com a minha profissão.

Se você é nerd computeiro ASSISTA LOGO! porque não sabe o que está perdendo!

Ah é! dezembro desse ano sai a versão nova! TRON LEGACY! se não me engano dia 17... na dúvida, GOOGLE IT!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer sobre isso? Diga!